Conexão Prime

Plataformas de trabalho: 5 razões para usá-las em seu escritório

Os ambientes de trabalho estão sempre evoluindo e os móveis acompanham esta mudança. Com o desenvolvimento tecnológico e o surgimento de novos modelos de empresas, como as startups e coworkings, o conceito Europeu de plataformas de trabalho começou a ser adotado em diversos países.

As plataformas de trabalho são lineares, de fácil integração e proporcionam a otimização dos ambientes. Confira, a seguir, algumas razões para usá-las em seu escritório.

 

1 – Otimização do espaço

Com uma plataforma de trabalho, cada canto de seu escritório poderá ser aproveitado. Isso se dá pelo fato delas serem desmontáveis, podendo ser adaptadas de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Essa característica faz com que elas sejam ideais para escritórios pequenos. Pode ser uma boa pedida para startups que estão começando agora e que ainda não possuem condições de estabelecer seus escritórios em salas maiores.

2 – As mesas são mais espaçosas

Por serem lineares, as mesas nas plataformas de trabalho costumam ter mais espaço livre para uso do que outros tipos de mobiliário corporativo. Ter uma mesa espaçosa é o desejo de qualquer profissional, não é mesmo? Afinal, o espaço precisa alocar bem os computadores, as pilhas de papeis e também ter um local livre para anotações.

3 – Personalização do espaço

Conforme foi dito anteriormente, este tipo de mobiliário permite que a montagem seja feita de diferentes formas, otimizando o espaço. Além disso, o espaço também pode ser personalizado de acordo com o gosto de cada um.

Se sua empresa precisa que os funcionários tenham privacidade em suas atividades, podem ser instaladas divisórias, delimitando o espaço de cada um e fazendo com o que o colega ao lado não tenha acesso ao que o outro está fazendo no computador, por exemplo. Caso isso não seja necessário, pode-se simplesmente deixar as mesas sem divisórias, o que é ideal para empresas que necessitam de trabalho em equipe.

Dessa forma, o espaço pode ser personalizado de acordo com a vontade ou necessidade de cada empresário ou gerente de empresa.

4 – Aumento da produtividade e motivação

Estar em um ambiente bonito e confortável é importante para que os funcionários do escritório tenham uma boa produtividade. Isso acontece porque, com a empresa investindo em mobiliário corporativo para seus empregados, fará com que eles se sintam valorizados e importantes, o que contribui para uma melhor motivação, que acarretará em colaboradores mais produtivos.

Além disso, com os trabalhadores mais motivados, é possível diminuir a rotatividade, uma vez que as pessoas se sentirão satisfeitas com o emprego e não irão buscar novas oportunidades em outras empresas.

5 – Melhora na ergonomia

Hoje em dia um dos maiores problemas das empresas está ligado à ergonomia. Dores nas costas, tendinite, hérnias de disco e até mesmo problemas cardiovasculares podem ser causados pelo simples fato de as pessoas não permanecerem na postura correta durante o trabalho. Com as plataformas de trabalho, isso pode ser evitado. As cadeiras são encaixadas perfeitamente nas mesas, o que permite que o funcionário mantenha uma postura adequada, melhorando a ergonomia.

Agora que você já conhece os benefícios das plataformas de trabalho, que tal fazer do mobiliário de seu escritório um de seus diferenciais? Quer saber mais? É só clicar aqui e falar com um especialista no assunto. Até a próxima!

 

 

Fontes:
www.instagram.com/p/B4S9-Vpl1UJ/
www.worksolution.ws/plataformas-de-trabalho-5-razoes-para-usa-las-em-seu-escritorio/